-->

Minecraft 1.12: Snapshot 17w13a - Papagaios e Livro de Receitas


Depois a última snapshot lançada, 17w06a, que foi adicionado alguns novos blocos, temos aqui a nova snapshot que trás algo totalmente diferente.



Parece que a nova snapshot lançada hoje 31/03 17w13a trás uma das coisas que todos os jogadores sempre quiseram que fosse adicionado ao Minecraft. Os pássaros! Para ser mais exato, papagaios. Também foi adicionado uma coisa, não muito relevante, mas ao mesmo tempo importante; o livro de receitas.


• Papagaios: 
A Mojang decidiu destacar os papagaios como uma das características mais importantes dessa snapshot. E tem mais, não são apenas simples papagaios, confira oque você pode fazer com eles;

- Domesticar 
Você não esperava que a Mojang apenas fosse adicionar papagaios, sem mais nem menos, simples papagaios que vagam o seu mundo sem fazer absolutamente nada, esperou? Você pode domestica-los utilizando o biscoito. É a mesma procedência que você toma com qualquer outro mob domesticável, mudando apenas o item de domesticação. 

Ao domestica-lo, ele irá te seguir, e obviamente, teleportar. Mas isso depende da distância, se você se afastar muito dele, ele irá se teleportar para o seu lado.

• Ombro Amigo: Uma coisa bem legal que você pode fazer quando domesticar um papagaio, é clicar com o botão direito do mouse sobre ele, e ele irá subir em seu ombro. Lembre-se: só é possível fazer isso com dois papagaios, nada além disso.



Também é importante realçar que, ao coloca-los em seu ombro, você tem movimentos limitados. Você NÃO pode pular, pois eles irão cair. Você NÃO pode subir escada, entretanto, pode subir degraus e lajes. E por fim, você NÃO pode cair, ou seja, se você estiver encima de um bloco e apenas descer dele, o papagaio irá cair.



- Som Ambiente
O som que o papagaio faz, é comum, obviamente. Mas ele tem um aspecto muito radical; quando um mob (mesmo não estando avista) estiver perto do papagaio, a probabilidade do papagaio imitar o mob é muito grande. Isso pode lhe ajudar a saber se tem monstros por perto, por isso é sempre bom levar um papagaio com você. Levando em conta, é claro, que ele se teleporta, então você não precisa ter muitas preocupações.

• Livro de Receitas:
Outra coisa bem importante que essa snapshot trouxe, foi o livro de receitas. O que é um livro de receitas? É basicamente onde contém todas as craftings do jogo. Para isso, você deve ter a noção de como usá-lo.

Ele tem as mesmas funções do Minecraft Pocket Edition ou do Minecraft Xbox. Por exemplo, você precisa ter algo em seu inventário para que aparece alguma receita que possa ser criada com o item especifico. Daremos alguns exemplos:



Nesta primeira imagem, podemos ver basicamente, os craftings que são possíveis fazer com 63 pedregulhos, 64 madeira refinada e 63 gravetos. Você pode notar que esta selecionado a opção 'Showing Craftable' que significa, que só vai mostrar os craftings possiveis no momento. 



Já esta imagem, por outro lado, está selecionado a opção 'Showing All' que significa, que irá mostrar todos os craftings que você já pode fazer. Mas não significa que é possível fazer no momento, note que uma linha avermelhada é desenhada em volta do bloco, significa que você não pode crafta-lo. Necessita itens/blocos.

Para poder acessar o livro de receitas, você deve clicar no livro ao lado do slot de escudo, como pode ver nas imagens acima! Também é possível ver as categorias de craftings, para facilitar a sua busca. Note que, é realmente bem parecido com as versões mobile e console.
Próxima publicação Next Post
Publicação anterior Previous Post
Próxima publicação Next Post
Publicação anterior Previous Post
 

Distribuido por FeedBurner